BGS Day - Super live com o melhor da BGS

Por Fera Davanzo


Dia 31/07/2020 rolou a live da BGS, já que esse ano não teremos evento presencial, teremos um super evento virtual apresentado por David Tavares e Ana Xisdê, como se fosse uma BGS normal, mas sem os empurra – empurra, a live teve vários destaques, como Irmãos Piologo, Shota Nakama, Charles Martinet, anúncios do cosplay, e muito mais.

Entretanto a pergunta que estava sempre no ar era nossa atual situação, como que cada um está se virando nessa pandemia, e o que estão fazendo, etc.

Como a galera do Otablog está sempre antenada nos eventos, pegamos algumas partes da live, como se estivéssemos cobrindo a BGS física.

A live foi das 13h ate as 21h, uma live bem longa, então não conseguimos ficar vendo o tempo todo, mas tentamos assistir tudo, isso eu garanto.

Shota Nakama


Um dos maiores nome da musica do game deu uma pequena entrevista, abaixo trago um pouco de como foi essa entrevista:

Shota respondeu algumas perguntas sobre como começou a banda VGO (Video Game Orchestra), no começo ele ficou meio cético sobre o sucesso dessa banda, e pra ele era mais como um hobby.

Shota fez um super show na BGS 2019, tocando vários clássicos da musica do vídeo game. Ele também comentou que tocar no Brasil foi muito animador e diferente de tudo. Ele cresceu vendo os shows do Iron maiden, the who, entre outros, no Brasil e sempre se perguntou se o calor humano era realmente tudo isso no Brasil, e pra ele foi surpreendente.

Seu processo de criação das musicas passa pelo processo de comunicação, analisando o enredo, o protagonista, os personagens. O processo criativo das musicas, ele sente como seria se a musica fosse de um jeito ou de outro, pensa nas vozes, nos riffs da guitarra, e vai compondo a musica.

Chrono trigger para Shota foi o melhor jogo de RPG de todos os tempos, pois tem muitos detalhes, desde a musica, a detalhes do enredo, muitos detalhes para uma limitação na tecnologia. Ele gosta de tocar a musica de chrono trigger pois pra ele essa musica foi criada para a banda dele, pois eles se divertem ao tocá-la, e passam por diversos sentimentos ao longo da musica.

VGO na BGS 2019

A escolha dos músicos começa vendo se é um bom musico, depois uma boa pessoa para se trabalhar, pois passam muito tempo longe de casa, ele escolhe as musicas baseado nos sentimentos dos músicos, e do publico, e não simplesmente colocando qualquer musica no repertório sem nenhum sentido e significado.

Snake eater do metal gear 3, é uma musica que simboliza muito para Shota, pois (colocar o nome do autor aqui) deu ótimos conselhos para Shota no período da faculdade. Shota também ama a musica pois traz muitos sentimentos a tona.

Shota comentou da nossa atual situação (covid-19), para instrumentistas, ele recomenda ter equipamentos bons, e investir no profissionalismo, para compositores ele recomenda saber usar a tecnologia. Shota tbm fala sobre ter paciência quando enviar materiais aos compositores, pois todos eles estão super ocupados e com pouco tempo sobrando.

Shota encerra a entrevista dizendo que sente falta do Açaí, que na próxima vez que vier, que viajar mais pelo interior do Brasil.

Cosplay BGS


Esse ano o concurso cosplay será através de vídeo, e ocorrerá em agosto em outra live, poderá ser envia fotos e vídeos dos cosplays, como se estivessem no desfile.

Jurados do concurso Cosplay relacionaram o momento critico, que não podemos estar nos eventos, a novas oportunidades, eles também comentaram sobre como ser cosplay influenciou nas escolhas das profissões, faculdade, e como ajuda a vencer os novos desafios para colocar novos efeitos no cosplay.

Outras atrações

Rolou uma jogatina com os Irmãos Piologo, com o game Streets of Rage 4, onde quem perdesse tomaria o temido café Gostô. E foi uma vitória do time Piologo, os apresentadores da BGS tiveram q tomar essa iguaria deliciosa de café.

David preparando o Café da Ana

Também rolou o unboxing da warzone com a Haru, BGS Talks, Humberto Martinez, jornalista da editora Europa aproveitou para falar um pouco sobre sua trajetória e trazer o livro “A história dos games”.
Fonte: https://www.europanet.com.br/livraria/games/a-historia-dos-videogames-volume-2/

Realmente foi uma BGS muito diferente do que estamos acostumados, mas também foi sem igual, rolou meet & greet como se estivéssemos presente, ou seja, os principais quadros da BGS estavam presentes na live.

Claro que teve anúncios de games e noticias, mas infelizmente este que vos escreve não conseguiu pegar tudo por conta de um problema técnico.

Como não temos fotos, iremos postar alguns prints da tela, e recortes do site da BGS sobre as atrações.

Esperamos que ano que vem possamos estar novamente juntos neste e outros eventos que foram canelados por conta dessa pandemia!! Fique em casa, fique seguro!

See yaaa!!!!