42º Tanabata matsuri – O Festival das estrelas

Por FeraDavanzo

Este ano por causa da pandemia, mais um evento super tradicional em nossas agendas ganhou sua versão digital, o Tanabata Matsuri em sua 42ª edição foi totalmente digital e contou com diversos artistas que normalmente se apresentariam ao vivo.

Teve radio Taisso, parada taiko, Awa Odori, artistas mirins, juvenis e adultos, o que normalmente veríamos ao vivo, mas com a comodidade e a segurança de estarmos em casa.

Tradicional Radio Taissô

Yuzu Akahori - Shaminsen

Shinsei ACAL - Streets of Soran

Satoru Saito - Dança tradicional

Grupo Sansey Yasokoi Soran – Londrina

Kodaiko - Taiko


Ryukyu koku Matsuri daiko 

Grupo cultural Wado – Salvador 

O que nos causa um pouco de estranheza é o fato de não podermos ver a feira, e muito menos os tradicionais enfeites pela rua, que tanto amamos.

Joe Hirata

Esse ano os tanzakus serão entregues via drive thru, passando só para deixar os pedidos, para serem pendurados nos bambus, e será queimado no dia 22/08 pela live no instagram e facebook da ACAL, também pode ser adquiridos tanzakus virtuais no site (https://www.tanabatamatsuri.com.br/), eles também serão queimados na cerimonia do dia 22/08, então não esqueçam de preencher o seu até dia 21/08.

Ricardo Nakasse

Estiveram presentes três apresentadores, Isa Toyota, Takeshi Nishimura, que já estão sempre à frente do Tanabata, também cantaram ao vivo para os espectadores, esbanjando talento e simpatia, e claro que o Kendi Yamai, esbanjando carisma na live e nos vocais de “Aí wa Katsu” (o amor vencerá).

Takeshi Nishimura - Isa Toyota - Kendi Yamai

Nesta edição foram 46 atrações, e como este evento foi totalmente feito através de streaming, algumas atrações foram um compilado de outras edições, vídeos de participações de outros eventos, e alguns artistas gravaram sua versão e enviaram para a produção, isso não diminui em nada o brilho do evento, pelo contrario, mostra como o pessoal está preocupado em mostrar os artistas, não importando onde eles estiveram.

Esperamos que ano que possamos estar juntos novamente, celebrando este lindo evento, com artistas maravilhosos, e pessoas super empenhadas. Aos navegantes que por ventura passaram por aqui, fique em casa, fique seguro, isso também vai passar.

See yaaaa!!!