AI Tenchi Muyo | Indicação Da Semana


Konnichiwa! 

Assim como existem saudosistas da TV Manchete, a Band deixou muita gente órfã com o grande sucesso das tardes, o Band Kids! Apresentado por Renata Sayuri – eternamente a Kira para todos nós –, o programa trazia alguns dos que hoje são clássicos incomparáveis dos animes, como o aclamado Dragon Ball Z, Bucky, El Hazard e Tenchi Muyo! Esse último aliás se tornou querido por suas aventuras espaciais e humor peculiar. Tanto que gerou algumas séries subsequentes, e sobre exatamente uma delas que falaremos aqui: senhoras e senhores, AI Tenchi Muyo!



O que está acontecendo aqui?



Acho que nem o próprio Tenchi sabe direito...

Nossa querida Washu, para variar, andou bagunçando tudo de novo. Obviamente, como as coisas não podem ficar de cabeça para baixo a vida toda, Tenchi Masaki se encarrega de resolver essas pendengas de uma maneira inusitada: agora ele precisa se disfarçar de professor de um colégio apenas para garotas. E como em um belo roteiro da Sessão da Tarde, esse cara vai arrumar altas confusões com essas garotas do barulho!

Mas tá bonito, hein!

Olhe pra pequena Momo-chan e veja se ela não é muito fofa!

A nova cara que Suzuhito Yasuda deu para série é realmente digna de admiração. Sempre gostei muito da arte tradicional de Tenchi Muyo, mas o que foi feito aqui é de uma beleza impressionante. O traço das personagens está bem mais bonito, embora algumas características tenham sumido, como as orelhas compridas da Ryoko, por exemplo. E isso não se resume aos personagens, mas a ambientação e os cenários, que já eram lindos originalmente, não perderam nada do encanto.


Hora de tirar a roupa!



É, Tenchi! E você ainda na friendzone...

Pois é, essa série em questão é um Ecchi completo, diferente de algumas sagas anteriores que tinham uma ou outra piada de conotação sexual, ou volta e meia uma personagem aparecia nua. Aqui a coisa é mais quente, mesmo para o formato em que os episódios foram lançados. Se esse é o estilo de anime de que você gosta, AI Tenchi Muyo vai te proporcionar alguns minutos de alegria.

Mas como assim, só isso?

Eu não, mas o final do episódio pode parar você sim!

Pelo menos eu não estou acostumado com esse tipo de formato, e se isso foi algo corriqueiro, me desculpem o vacilo. De qualquer forma, é estranho assistir a um episódio que dura apenas quatro minutos. Justo quando o episódio estava na parte mais empolgante, acabou. Gostaria de fazer uma referência cretina por estarmos falando de um Ecchi, mas prefiro guardar o comentário.



Ignore os múltiplos de cinco


Pois é, né? Cabia mais um episódio aqui!

Ou experimente assistir em um outro ritmo que não seja um episódio atrás do outro, pois dessa forma os múltiplos de cinco farão a diferença. Explicando em miúdos o que acontece: a cada cinco episódios, o quinto é um resumo de quatro minutos dos quatro episódios anteriores. Ou seja, dezesseis minutos resumidos em quatro. Para quem acabou de assistir é quase dispensável, a não ser pela narração da Momo-chan sobre o anteriormente ocorrido, que tem aquela pitadinha de comédia e fofura. Se o espectador não suporta fofuras e gracinhas, pode passar para o próximo.



Não seria a mesma coisa sem elas.



Como sempre...

O começo pode parecer bizarro vendo Tenchi sozinho no meio da floresta e do nada cai do céu com a calcinha na cara dele, e de repente estamos dentro de uma escola feminina e acabou o episódio! E durante os subsequentes, parece que as coisas não fazem sentido e essa é uma história alternativa do Tenchi, onde só tem ele de conhecido! Mas elas ainda estão lá, mais para frente, completamente envolvidas na trama. Tenchi Muyo não é a mesma coisa sem as inesquecíveis Ayeka, Ryoko, Washu, Sasami e Mihoshi. E não, não esqueci a Kione. Ela pelo visto foi deixada de lado mesmo...



Mas e aí?



Como se já não houvesse mulher suficiente na série!

E aí que se você procura algo rápido e divertido, achou um anime perfeito! Pode parecer um tanto confuso no começo, mas não há nada profundo ou complicado demais. Apenas relaxe... E aprecie as atrapalhadas aventuras do desastrado Tenchi, que não leva muito jeito com as mulheres. Talvez Ecchi não seja o seu estilo, e eu entendo perfeitamente, mas as situações hilárias em que Masaki-san se envolve fazem essa série valer a pena!

Sayonara!