Conheça Ponami, um RPG de plataforma com temática indígena

Jogo que contará a história da jovem arqueira Ponami estará disponível gratuitamente na PlayStore no próximo dia 20





Galera hoje vou falar sobre um jogo, e um jogo para mobile e ainda por cima brasileiro, isso mesmo, o jogo Ponami que está sendo desenvolvido pela Jogos Aurora, estúdio brasileiro de desenvolvimento de jogos criada em 2015 na cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A Jogos Aurora já publicou dois jogos para dispositivos Android: Laser Defense e Dragon Rings.

Ponami foi inspirado nos jogos de plataforma da década de 90 e nas mecânicas dos RPGs clássicos, no jogo, o jogador irá vivenciar uma aventura épica baseada nos mitos da cultura indígena das Cordilheiras. Ponami é uma guerreira que cresceu no povoado da Cordilheira de Sajor, uma civilização próspera que foi atacada por criaturas místicas chamadas Talástreas.




Diferente da maioria dos jogos para celular, em Ponami o jogador irá encontrar um roteiro original e complexo, além de um conceito artístico criado para impressionar e cativar o público. Com uma equipe dedicada o projeto é desenvolvido desde 2016, “Nós estudamos muito a cultura inca, seus mitos e expressões artísticas para produzir o jogo e deixa-lo o mais fiel possível”, explica Marina Torrecilha, artista do jogo. “Tudo o que o jogador encontrará em Ponami está ali por uma razão e tem papel importante na construção da narrativa ou na imersão”, completou.

O objetivo por trás do desenvolvimento de Ponami era criar um jogo com uma história completa, bem elaborada, com personagens cativantes e uma trilha sonora imersiva. “Sempre gostamos dos jogos com histórias complexas e acreditamos que a América Latina é a região mais rica em mitologias e folclores, por isso se tornou nossa inspiração”, afirmou Pedro Schabib, programador e level designer em Ponami.





O jogo será lançado no dia 20 de março e estará disponível gratuitamente na PlayStore. Ainda serão lançados mais cinco mundos em formato de DLC gratuita que expandirão o universo de Ponami para outras culturas e civilizações.





#GuiJak