Páginas

Páginas

Páginas

HQ FESTIVAL

E ai gente, mais um evento aqui para vocês, do mesmo criador do Vale Comics, vou falar de como foi o HQ Festival, que ocorreu dia 12 de março e em sua primeira edição o evento foi voltado ao universo dos quadrinhos e desenhistas, mesmo que para o Otablog o local do evento é o fim do mundo, fizemos uma forcinha e lá estivemos.


Chegando ao local do evento não sabíamos direito o que seria, mas percebemos que com as pessoas, companhias e organizadores envolvidos seria um evento como estamos acostumados a ir, só que com menos cosplays, mas depois comentarei sobre isso...

O entretenimento no começo do evento ficou por conta das palestras no auditório, que contou com a presença do youtuber Alan do canal O Quadrinheiro Véio que dividiu com o público seu vasto conhecimento em quadrinhos, a youtuber e desenhista Daiana Oliveira, que contou um pouco do seu canal e do seu trabalho como desenhista e por último, mas não menos importante tivemos a palestra de Carlos Rodrigo ilustrador e desenhista que já realizou trabalhos para editoras internacionais e nos relatou como funciona esse mercado fora do Brasil.

 Falei das palestras que ocorreram no evento, mas não foi só isso não, tinha uma segunda parte do local, onde eram expostos os mangás de duas amigas do Otablog, as mangakás Shirubana e Soni além da exposição de um super boardgame desenvolvido aqui na região, o Yuzen.

Como sabem, o Otablog não pode sair do evento sem uma entrevista kkkk, já no final do evento paramos Guilherme Vasconcelos desenvolvedor do jogo Yuzen, um boardgame estilo MOBA com elementos de fantasia e RPG de turno, Guilherme nos contou sobre o jogo e os desafios de se criar um boardgame no Brasil.
Ah e lembram que falei sobre não ter muitos cosplays, então houve uma hora no evento em que começaram a sair cosplayers de tudo quanto é lugar kkkk, não sabíamos da onde vieram, mas rendeu um belo de um concurso.

O evento foi pequeno, mas não foi pequeno o bastante para superar a grande diversão, pelo menos pra gente, nas palavras do próprio organizador: Esse evento foi só um experimento para talvez um dia, quem sabe, fazer um evento maior totalmente voltado para quadrinhos. Então galera se quiser mais eventos de temas e jeitos diferentes acontecendo aqui na região, se manifestem e incentivem esse tipo de evento, obrigado e até o próximo.

O vídeo do evento vocês conferem no nosso canal do Youtube e as fotos na página do facebook.
#Guijak