Saint Seiya - Alma de Ouro...

...Que vale muito mais do que dinheiro!

Isso que é um logotipo bonito, não?

Konnichiwa, esfera azul! Quantos de vocês elevaram seu cosmo semana passada para assistir a nova animação de Saint Seiya? Bom, a gente também (ou pelo menos eu), e é hora de deixar registrado aqui o que nós (na verdade eu) achamos (achei) de SAINT SEIYA – SOU GORDO!


Com vocês, novamente, os cavaleiros de ouro

"Façam poses sérias enquanto eu divo aqui" - Dokho de Libra

Sim, eles são o delírio de todos os fãs de Cavaleiros do Zodíaco, não importando a saga ou a época! Sendo eles ou não, de Shion de Áries a Amor de peixes (espero que vocês tenham entendido a jogada aqui, por favor), os cavaleiros de ouro são de longe os personagens mais adorados. E mais uma vez temos os doze de volta em uma história exclusiva deles. Coisa que, me corrijam se eu estiver errado, só aconteceu no Episódio G.

E quais as altas confusões que esses cavaleiros do barulho vão encarar?

Duvido você olhar pra cima, Andreas!

Tá certo que originalidade entre as sagas dos defensores de Atena é algo bem questionável. Afinal, as histórias são ricas em detalhes e referências, mas os motes principais carecem de originalidade. E aqui estamos mais uma vez em Asgard (mas que poderia ser uma terra qualquer), onde seu principal líder morre (SACANAGEM, LOGO A HILDA DIVA) e um ser supostamente malégno maligno se apodera do cargo. Como eu disse, se o mote principal não é novidade, os detalhes e referências que cercam a história prometem bastante, pois a mitologia nórdica pelo visto será explorada por outros caminhos. Ao menos a desculpa da Yggdrasil me deixou animado, espero que valha realmente a pena. Assim esperamos.

Falando em detalhes...

Naumaki Sanmanda Bodanan Abila Unken Sowaka! CÁPSULA DO PODER! Tá, parei...

Vi por aí muita gente questionando o fato do Aiolia ter aparecido com a sua armadura divina muito cedo, já que o cara acabou de voltar da terra do pé junto. Honestamente eu prefiro esperar para ver o que os caras estão reservando para os próximos episódios. Esse primeiro aliás deixou muita coisa em aberto, o que pode ser uma vantagem ou um tiro no pé dependendo do rumo que a série tomar.

Asgard e seus novos guerreiros deuses genéricos.

E não faz cara feia! Não gostou, cai dentro!

O filler da série clássica também era uma saga para vender bonecos, verdade seja dita. Todos nós gostamos de dinheiro, e o senhor Kurumada, a TOEI e a Bandai não são exceção nem de longe. Mas pra mim, se é para vender bonecos, eles aparentemente estão desperdiçando um potencial muito grande. Esse primeiro guerreiro deus me pareceu simplesmente um cara qualquer, onde até o Thor que pouco apareceu me gerou mais empatia do que esse Frodi. A propósito, o que aconteceu com as estrelas da ursa maior? Achei que as armaduras e os títulos dos guerreiros deuses fossem permanentes, assim como são oitenta e oito cavaleiros de Atena. Ou seja, por mais que ela seja destruída em batalhas, a armadura de Pégaso por exemplo sempre terá seu lugarzinho guardado entre as oitenta e oito armaduras. Ou de repente estou cuspindo regra e não sei, me corrijam aí nos comentários.

E, por Odin, o que esperar disso tudo?

Será que Maria Eduarda ficará com Carlos Daniel? Não perca os próximos episódios!


Não ter a Hilda Diva já me desagrada, e nem o Andreas com seus guerreiros deuses aparentemente genéricos, nem aquela menina do cabelo azul que ainda não guardei o nome me causaram empatia. Mas ainda assim, como um fã de Saint Seiya, gosto de acreditar que o copo está meio cheio, e consigo enxergar bastante potencial nessa série, capaz de surpreender a galera. Admito que as críticas feitas por mim até aqui são baseadas em um apego que tenho pelo antigo filler (na minha humilde opinião, a segunda melhor saga de CDZ) e também analisando apenas uma pequena parte do todo. Por isso, apesar dos pesares, acredito que Soul of Gold pode proporcionar muitas alegrias. Este episódio está ali no meio entre o bom e o ruim, por isso o jeito é acompanhar pra saber em que fria nossos queridos cavaleiros de ouro se meteram dessa vez.

Sayonara!