Sobre Eventos

Sobre Eventos

Estreio está coluna, falando sobre os eventos no qual compareço, bom vou direto ao assunto.

É sempre bom ir visitar os eventos, saber qual anime/mangá está em alta, quem são os novos otakus, como anda as organizações dos eventos, as atrações, ver a galera dos cosplayers, esse merece um capitulo só deles, entre outros.

O quem mais me impressiona cada evento que passa é a organização. Tem melhorado muito com o passar desses anos em que eu tenho me dedicado a estar presente nos eventos. Cada vez mais seguindo a risca os horários estipulados, entretanto, alguns ainda  estão engatinhando nesse quesito, mas tudo bem, o que conta é a experiencia para o próximo evento. Me alegra muito em ver também que o pessoal da imprensa é sempre bem-vindo, desde que devidamente apresentado e identificado, algo que ainda nem todos os organizadores viram como vantagem, pois alguns não liberam a entrada gratuita da imprensa em seus eventos. Falta um pouco de visão e também de organização, porque é o pessoal da imprensa que vai mostrar seu evento para o publico que não estava presente, para aqueles que queriam ir mas não foram.

Digo isso não só por ser da área, mas também como espectador, pois se eu vejo um evento que tem bastante mídia, logo eu sei que aquele evento é bom e posso indicar para meus amigos e conhecidos sem nem mesmo comparecer ao evento.

Vejo também um aumento significativo de eventos, antes pingava agora começa a chover, e isso é muito bom, pois podemos ver como o pessoal está adotando a cultura japonesa de bom grado, e que na minha opinião de merda é uma das melhores do mundo.

A galera que frequenta os eventos..., bom eu não sei se eu dormi por 300 anos, ou se mudou tanto assim, muita gente diferente, muita gente nova, tanto na idade quanto na presença. Sabe aquela sensação de "to perdido" foi justamente o que passei, é caros otakus, fui surpreendido em quase todos os quesitos, exceto lógico pela baderna e pela dedicação, mas o restante.... foi como se tivesse sido a primeira vez que eu via um evento de anime/mangá na vida, mas tudo bem isso é muito bom, tava faltando essas experiencias pra dar um empurrãozinho na animação desse que vos escreve.

Bom nem vou comentar muito da galera que apresenta as atrações dos eventos pois, só vi um evento em que os apresentadores eram realmente bons, então galera me desculpe, até ver outros apresentadores iguais a eles, vocês estão me devendo essa.

As atrações é outro quesito que tem melhorado e muito, sempre com dubladores presentes, famosos, Detonator, e etc.

Bom galera, vou encerrando por aqui, foi muito legal escrever sobre isso pois eu tava mesmo querendo escrever a algum tempo.

Até mais


Urahara Kisuke