Capeta - A busca incansável por seu sonho! | Indicação da semana

Por Fera_Davanzo




A primeira vista, após ler o nome, imaginamos que se trata de um anime dark, das trevas, que a qualquer momento o garoto com olhos brilhantes vai virar um demônio e dominar o mundo. NÃO, esse não é esse tipo de mangá/anime.

Confesso que quando me recomendaram fiquei um pouco com o pé atrás


Capeta é a história de um garoto que se apaixona em pilotar kart. Sim, aquele carrinho de corrida que todo piloto de F1 já fez escola um dia. 

Tá, mas o que faz ele ser bom?

A profundidade da história meus caros leitores, a profundidade... Esse mangá/anime parece ser muito superficial, mas a medida que a história se desenvolve vemos o quanto os personagens vão evoluindo em sua busca constante por serem suas melhores versões.



O que eu gostei mais em todo o universo do mangá/anime é a veracidade das informações, pitlane, carros, traçado das pistas, categorias, motores, métodos de pilotagem, tudo é real, claro, os nomes são inventados, mas tudo tem o porque de estar ali, quem entende um pouco sobre corridas, vê que as situações são bem próximas ao real, um dos exemplos é uma das primeiras corridas na chuva em que Taira Capeta percebe que usar mais a estratégia de ser constante funciona melhor que ser rápido, então ele tem que tomar decisões o mais rápido possível para começar a aprender a usar o acelerador para passar a potencia o mais gradual possível para a pista.



E claro, o dia a dia dos pilotos, como eles lidam com os preparos da corrida, patrocínio, treinos, como batalhar por mais dinheiro, motivação.

Mas nem tudo são flores, pois Taira se vê sempre em complicações financeiras para conseguir manter seu carro na pista, e claro, ele não ganha sempre, mas sempre é destaque por fazer algo que nunca faz.



O anime/mangá é claramente inspirado naquela frase do chefe "Se você se esforçar muito e correr atras, você ira conseguir realizar seus sonhos", que alias, não é a única inspiração, muitos pilotos destaques do Japão tem seus nomes mostrados na tela.

Mas e você, já assistiu? Já ouviu falar? Gostou? Escreve aqui nos comentários suas opiniões. \o/