E ae Galera!!
Esse mês está sendo épico, e cada dia que passa fica melhor, e vou tentar contar nos próximos parágrafos a razão de tudo isso, ao menos uma tentativa de explanar tudo isso.
Esse mês está sendo épico, e cada dia que passa fica melhor, e vou tentar contar nos próximos parágrafos a razão de tudo isso, ao menos uma tentativa de explanar tudo isso.
Vamos lá!!
Festival do Japão
Este ano, assim como no ano passado, fui com o grupo de Taiko de São José dos Campos – SP, o Gookai Wadaiko, fui como tocador mesmo, nada de moleza para mim... E desde 2014 acontece a Parada Taiko dentro do Festival, isso mesmo vários grupos se juntam para tocar no festival do Japão, e cada dia que passa fica maior. E neste ano não foi diferente, tocamos nos três dias do festival.
Como sempre o Festival do Japão é gigantesco, trazendo várias atrações diferentes, comidas típicas, danças, grupos de taiko, artes marciais, e claro, cosplay... Sim, muitos cosplays lindos no festival deste ano, e diferente do ano passado, os três dias de festival tinha muitos cosplays bacanudos desfilando pelo festival. E se você acha q foi só no domingo, está enganado, os três dias de festival tinha cosplay, e muito cosplay.
Parada Taiko
Participar da parada taiko é lindo, você conhece pessoas legais, grupos diferentes, troca experiência, e toca muito taiko. Essa experiência nos ensina a ter persistência, autocontrole, e claro, resiliência, pois a todo o momento tinha coisas que não estavam programadas, mas foi uma experiência incrível.
Este ano o diferencial foi que tocamos a parada, e depois íamos tocar no palco, tocamos no palco principal (este ano era Verde e Amarelo) e no cultural (este ano Branco e vermelho). E cara como tinha gente, no sábado e domingo estavam lotados, foi incrível tocar para tantas pessoas, e com tantas pessoas diferentes.
50 anos do Minyo kyoukai
E uma semana depois estávamos de volta para comemorar os 50 anos do Minyo...
Pera, minyo?
Pera, minyo?
Minyo são musicas folclóricas japonesas Soran bushi é uma delas, e contou com os grandes mestres do minyo como Sasaki Motoharu, Oda Katsuyo, entre outros.
O evento foi uma comemoração e não podia deixar de faltar ele, o taiko. Fizemos uma pequena parada dentro do auditório, tocando soran bushi e miyake. E logo em seguida fugimos para o Tanabata Matsuri.
Tanabata Matsuri
Evento super tradicional na Liberdade – SP, e muito lindo, essa foi à primeira vez que esse que vos escreve aparece por lá... huahuaaa
Um evento que dispensa apresentações, pois já se encontra em sua 39ª edição, e quem vai sabe que pode encontrar shows, musicas tradicionais, comidas típicas e muito, mas muito enfeite, o que torna as ruas lindas e um ambiente acolhedor.
Nunca foi? Vá, pois vale a muito a pena.
Em Agosto ocorrerá o 6º To-Sa Matsuri, que será em Parque da Água Branca (Avenida Francisco Matarazzo,455 - Barra Funda - São Paulo)
Até a próxima!