Olá
galera, mais uma notícia super legal sobre Paladins, o jogo que já indicamos aqui
no Otablog, e vale lembrar que o campeonato já é esse final de semana, então já
na semana que vem será possível conhecer os finalistas, bem como o vencedor,
que, além da premiação de USD4mil, irá para Atlanta no início de 2017 para o
campeonato mundial.
gORDOx,
narrador da Brasil Paladins League - BPL, já muito conhecido entre os fãs de
e-sport, preparou uma lista com 5 dicas “matadoras” para quem quer se dar bem
no game “Paladins é um jogo recente, portanto, uma grande porta de entrada pra
quem quer se tornar um cyberatleta. Para a galera mais casual, também é uma
forma de aproveitar melhor a experiência in-game”.
“Antes de
mais nada, precisamos entender que diferente de outros shooters e mobas,
lançados recentemente ou não, Paladins não tem classes engessadas, onde em
90% das vezes o personagem que é ADC vai jogar como ADC, o Suporte vai Healar e
o Tanque defender. No Paladins, é comum um triple kill dos support que fazem um
papel mais agressivos, afinal, no beta atual, pede-se um tanque de retaguarda,
para defender o ponto de controle, e outro que se lança ao ataque, operando
como batedor do Carregamento. Da mesma maneira, personagens de dano podem
deixar de lado a função de Carry para atuar fazendo pickoffs e quebrando a backline
como campeões de Flanco”.
Veja as
dicas do gORDOx:
1 -Use o
relevo:
Obviamente
todo fã de jogos de tiro sabe que uma posição mais alta dá total vantagem sobre
os inimigos. Mas nos mapas do Paladins, um degrau na Catarata das Onças pode
parar o ult do Rei Bomba. Um dash para baixo das colinas na Peixaria pode
evitar o envenenamento do ult da Skye. As ladeiras das Minas de Gelo facilitam
a vida de quem atira granadas ou projeteis de trajetória parabólica, e as
curvas presentes em todos os mapas são sempre ótimos spots para contestação do
Carregamento.
2 - Galeria
de tiro:
Mais
do que prática de pontaria, a galeria de tiro permite que você teste alcance,
efeitos, dano e área das habilidades dos campeões. Aqui também fica fácil
(devido às marcações nas paredes) sacar qual a distância dos teleportes, dashes
e tiros primários de todos os personagens.
3 - Matar é
secundário:
Para
quem vem dos jogos de tiro mais militarizados essa dica pode parecer absurda.
Mas a verdadeira estrela das partidas não é o frag gigantesco, e sim a
conquista de objetivos. Em ambos os modos, Cerco (Siege) ou Carregamento
(Payload), o lance é conseguir cumprir o objetivo da partida dentro do tempo
estabelecido. Um hexakill vai ajudar na contestação de um carregamento ou de um
ponto de controle, mas não muda em nada as vantagens da partida na trocação
entre os times. Um Makoa que não matou ninguém, mas ficou ao lado do
Carregamento, forçando o push o tempo todo é muito mais útil que um Androxus
30/0/10 que não contesta objetivos.
4 - Estude
os decks de cartas:
Ao
contrário de mobas tradicionais e outros shooters, os campeões do Paladins tem
suas builds construídas antes do jogo. Cada campeão pode carregar 6 decks de
cartas diferentes pré-definidos através da aba “Arsenais” do perfil do
personagem. Cada carta tem um atributo especifico para o campeão, sendo
divididas em 4 categorias:
-Cartas
relacionadas à habilidade Q
-Cartas relacionadas à habilidade F
-Cartas relacionadas à habilidade Mouse 2
-Cartas relacionadas Tiro Primário/Armadura
Cada
carta custa 1200 de ouro e pode ser comprada apenas com o que o jogador
conseguir farmar nas partidas. Outra opção é através dos baús. Cada baú custa
50 Cristais (moeda paga do jogo) e libera 3 cartas aleatórias para os decks de
seus campeões.
5 - NÃO
DESISTA!!!! Sério, nunca desista, você não quer que a gente coloque aquele
motivacional do Stallone manjadasso aqui para você ver pela milésima vez, né?
Para
quem acompanha o competitivo ou até mesmo aqueles que apenas jogam casualmente,
já ficou bem claro que um ponto de controle com 99% de domínio inimigo pode ser
recuperado pela contestação correta.
O
recurso de Overtime do jogo proporciona reviravoltas e momentos extremamente
emocionantes nas partidas
Uma
barra surge em momentos críticos de contestação do ponto de controle, essa
barra diminui se o time contestante se afastar do ponto. Se o time contestante
domina o ponto, a barra de Overtime desaparece e a barra de porcentagem de
domínio do time começa a subir.
Na Brazil Paladins League, pontos de controle com 99% de domínio já foram
revertidos várias vezes pelo time contestante em embates de tirar o fôlego.
E
aí galera, prontos para arrebentar em Paladins, além de acompanhar os jogos de campeonatos???
Espero
que tenham gostado e aproveitado as dicas...
As
transmissões de Paladins poderão ser assistidas nos
canais: https://www.twitch.tv/paladinsprobr e http://prakenexo.com.br/paladinsprobr/