Konnichiwa!
Assim como existem saudosistas da TV Manchete, a Band deixou muita gente órfã com o grande sucesso das tardes, o Band Kids! Apresentado por Renata Sayuri – eternamente a Kira para todos nós –, o programa trazia alguns dos que hoje são clássicos incomparáveis dos animes, como o aclamado Dragon Ball Z, Bucky, El Hazard e Tenchi Muyo! Esse último aliás se tornou querido por suas aventuras espaciais e humor peculiar. Tanto que gerou algumas séries subsequentes, e sobre exatamente uma delas que falaremos aqui: senhoras e senhores, AI Tenchi Muyo!
O que está acontecendo aqui?
Nossa querida Washu, para variar, andou bagunçando tudo de novo. Obviamente, como as coisas não podem ficar de cabeça para baixo a vida toda, Tenchi Masaki se encarrega de resolver essas pendengas de uma maneira inusitada: agora ele precisa se disfarçar de professor de um colégio apenas para garotas. E como em um belo roteiro da Sessão da Tarde, esse cara vai arrumar altas confusões com essas garotas do barulho!
Mas tá bonito, hein!
Olhe pra pequena Momo-chan e veja se ela não é muito fofa! |
A nova cara
que Suzuhito Yasuda deu para série é realmente digna de admiração. Sempre
gostei muito da arte tradicional de Tenchi Muyo, mas o que foi feito aqui é de
uma beleza impressionante. O traço das personagens está bem mais bonito, embora
algumas características tenham sumido, como as orelhas compridas da Ryoko, por
exemplo. E isso não se resume aos personagens, mas a ambientação e os cenários,
que já eram lindos originalmente, não perderam nada do encanto.
Hora de tirar a roupa!
Pois é, essa série em questão é um Ecchi completo, diferente de algumas sagas anteriores que tinham uma ou outra piada de conotação sexual, ou volta e meia uma personagem aparecia nua. Aqui a coisa é mais quente, mesmo para o formato em que os episódios foram lançados. Se esse é o estilo de anime de que você gosta, AI Tenchi Muyo vai te proporcionar alguns minutos de alegria.
Pelo menos eu não estou acostumado com esse tipo de formato, e se isso foi algo corriqueiro, me desculpem o vacilo. De qualquer forma, é estranho assistir a um episódio que dura apenas quatro minutos. Justo quando o episódio estava na parte mais empolgante, acabou. Gostaria de fazer uma referência cretina por estarmos falando de um Ecchi, mas prefiro guardar o comentário.
Ignore os múltiplos de cinco
Ou experimente assistir em um outro ritmo que não seja um episódio atrás do outro, pois dessa forma os múltiplos de cinco farão a diferença. Explicando em miúdos o que acontece: a cada cinco episódios, o quinto é um resumo de quatro minutos dos quatro episódios anteriores. Ou seja, dezesseis minutos resumidos em quatro. Para quem acabou de assistir é quase dispensável, a não ser pela narração da Momo-chan sobre o anteriormente ocorrido, que tem aquela pitadinha de comédia e fofura. Se o espectador não suporta fofuras e gracinhas, pode passar para o próximo.
O começo pode parecer bizarro vendo Tenchi sozinho no meio da floresta e do nada cai do céu com a calcinha na cara dele, e de repente estamos dentro de uma escola feminina e acabou o episódio! E durante os subsequentes, parece que as coisas não fazem sentido e essa é uma história alternativa do Tenchi, onde só tem ele de conhecido! Mas elas ainda estão lá, mais para frente, completamente envolvidas na trama. Tenchi Muyo não é a mesma coisa sem as inesquecíveis Ayeka, Ryoko, Washu, Sasami e Mihoshi. E não, não esqueci a Kione. Ela pelo visto foi deixada de lado mesmo...
Mas e aí?
E aí que se você procura algo rápido e divertido, achou um anime perfeito! Pode parecer um tanto confuso no começo, mas não há nada profundo ou complicado demais. Apenas relaxe... E aprecie as atrapalhadas aventuras do desastrado Tenchi, que não leva muito jeito com as mulheres. Talvez Ecchi não seja o seu estilo, e eu entendo perfeitamente, mas as situações hilárias em que Masaki-san se envolve fazem essa série valer a pena!
Sayonara!
Sayonara!