Páginas

Páginas

Páginas

COMA Outbreak | Indicação da Semana

Começando aqui mais uma indicação, agora do livro COMA Outbreak de uma escritora daqui da região, isso mesmo, da Gabriela Takahashi, entrevistamos ela a um ano atrás e conversamos um pouco sobre seu livro. Agora com o livro lido, vamos a uma breve opinião, sem muitos spoilers kkkk.



COMA Outbreak é um livro de literatura fantástica – será que pode ser chamado assim? –  um livro que relaciona mistério, aventura e ação em um mundo fictício que contrasta com o mundo real – muito confuso? Vamos as explicações...



A História

            O livro conta a história de Hector Ouka, um jovem atrapalhado, meio confuso e imperativo, que adora uma boa aventura. Ele e suas duas amigas Kassie Aragaki e Karen Hudenberg quando dormem, entram em um mundo paralelo, um mundo de fantasia medieval onde vivem várias aventuras – estranho não?

Hector, Kassie e Karen - Desenho por Gabriela Takahashi

            



        COMA Outbreak começa com um mistério na escola, quando Hector e suas amigas são crianças ainda. Um aluno some na escola e o grupo se envolve para tentar resolver esse mistério – quando comecei a ler a história, pensei, é um livro de suspense ou de aventura em um mundo fantástico? Mas vamos lá – quando o mistério é solucionado, passa-se um tempo e as crianças já estão adolescentes, aí que a história toma um rumo um pouco diferente, elas começam a ir para o mundo dos sonhos com mais frequência e começam a adquirir habilidades no mundo novo.


           

              


              A história parece muito com as aventuras de RPG que você joga com seus amigos nos finais de semana sabe? Só que Hector, Kassie e Karen se encontram para jogar toda noite em seus sonhos. Cada amigo tem sua função no grupo, Hector é o arqueiro, Kassie a espadachim e Karen a maga.

Hector Ouka - Desenho por Gabriela Takahashi

            No início da história em que eles estão mais presentes no mundo paralelo, acontecem pequenos casos onde eles ajudam a solucionar, como alguns monstros atacando cidades e perigos parecidos, fazendo assim para mim a história ficar um pouco monótona, mas acredito que a autora usou isso para introduzir o leitor no mundo paralelo e como funciona a vida lá.

            Passado esse período de “introdução” a história começa a tomar um rumo de mistério, pois os adolescentes percebem que não são os únicos alunos que conseguem andar entre os dois mundos e junto disso descobrem que um colega de classe está em coma, podendo estar preso no mundo paralelo, por isso não retornou ao mundo real. Assim a trama toma um rumo mais atrativo, com investigações a cerca deste mistério.



Personagem Theo - Desenho por Gabriela Takahashi


           Mais tarde é revelado que os personagens estão lidando com onis – isso mesmo, criaturas da mitologia japonesa – levando os leitores a conhecer os vilões da história rendendo muitas cenas de ação e tensão – sabe aquelas cenas cinematográficas? Na sua imaginação as cenas do livro ficam iguais kkk. Além dos vilões entram muitos personagens secundários que têm a sua importância, guerreiros fortes, outros alunos do mundo real, que contribuem para que a história tome forma.








        Finalmente em meio a tantos perigos e cenas de adrenalina os estudantes ainda tem a preocupação de ficarem presos naquele mundo para sempre, pelo constante tempo que passam no mundo secundário.


O que esperar do livro?

Karen Hudenberg - Desenho por Gabriela Takahashi




  

      Podem esperar bastante ação, suspense, mistério, tensão e algumas cenas de comédia, achei algumas partes parecidas com os animes, há muitas partes do livro que se assemelham aquele humor exagerado e ao mesmo tempo expressivo, característico das animações japonesas. Preparem-se para conhecer personagens fortes, vilões com personalidades bem construídas, e algumas surpresas durante a história.





         A autora usou muitas referências – acredito eu – de literatura fantástica, aventuras de RPG por experiência própria, cultura japonesa e animes, sendo uma grande fã de cultura pop. Fazendo assim o leitor se identificar mais com a obra e se inserir no mundo fantástico que esse livro nos traz.

O livro é de fácil entendimento e leitura agradável, narrado em terceira pessoa é uma obra juvenil, alguns podem achar que não irão gostar por isso, mas garanto, o que te faz gostar são as aventuras no mundo paralelo e a semelhança de um mundo relativamente conhecido pelos jogadores de RPG, o que te faz ter muitas ideias e inspirações para sua jogatina de final de semana.


Kassie Aragaki - Desenho por Gabriela Takahashi
 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

            Uma ótima leitura pessoal, vale à pena, e fiquem sabendo que a autora já lançou o segundo livro, que uma vez lido também iremos fazer nossa resenha aqui, espero que tenham gostado e até a próxima indicação.


Contatos da autora:
Site: http://gabrielatakahashi.wixsite.com/paginasabertas


#GuiJak