Páginas

Páginas

Páginas

Knights Of Sidonia | Indicação da Semana



Ohayo, Esfera Azul! Não, a recomendação não é aquela música do Muse, até porque a grafia é diferente. Se bem que era ela legal no Guitar Hero... Toquei muito... De qualquer forma, o que venho trazer aqui é uma das séries mais eletrizantes já lançadas até aqui – e pra assistir coisa nova assim é difícil! Hora de Knights Of Sidonia!


É Mais Ou Menos Assim...

Foto para a  posteridade antes!
A Terra se foi. Uma raça de aliens gigantes (os gaunas) acabou com nossa queria Esfera Azul! Os remanescentes do planeta embarcaram em diversas naves-fortaleza em busca de um novo lar. Por conta da escassez de comida, a humanidade aprendeu a fazer fotossíntese. Muitas das naves se perderam no espaço, e estamos na companhia de Sidonia, talvez a última restante a explorar o universo atrás de um novo planeta para os humanos, enquanto a luta contra os Gaunas continua.

E no meio disso tudo, acompanhamos o drama de Nagate Tanikaze, um morador do subterrâneo de Sidonia, com uma origem nebulosa que descobrem ter um talento inato para a batalha, sendo capaz de pilotar o lendário Tsugumori, um antigo, mas superpoderoso modelo das máquinas de combate robóticas que, no passado, pilotado por um grande combatente, livrou o que restou dos seres humanos de muitos perigos!

Acho Que Já Vi Isso Antes...



Ninguém se cansa de ver robôs gigantes de qualquer forma...

Muito do que foi dito anteriormente não parece ser nenhuma novidade para quem curte tanto ficção científica, quanto quem já é habituado com o velho estilo de animes com temática espacial, alienígenas e robôs gigantes, que nós gostamos tanto. O próprio Tsdugumori poderia figurar em Gundam sem problemas. E viver enclausurado em uma nave, a galera de Battlestar Galactica tiraria de letra. Aliás, em Sidonia nem parece tão complicado, visto que alguns ambientes simulam a natureza da Terra. O que torna Knights Of Sidonia lindo de verdade é a forma de contar a história, que te deixa preso a todo momento.

É Simples, Mas Complexo!




Relações humanas, manipulação genética, pensamentos sobre a vida, violência explodindo na sua cara... E como fazer quando uma pessoa de gênero híbrido se apaixona por você? E não, não estou falando de um homossexual ou um transgênero, e sim de um ser que fisiologicamente não é nem homem e nem mulher! Tudo na história pode ser bem simples, se tornar um belo emaranhado, voltar para simplicidade de novo para fazer o espectador respirar até uma cena emocionante de batalha no espaço, voltar ao emaranhado de tramas e receber um mega plot twist na cara quando menos se espera!

PORRADA!


Todo mundo pronto? Tá na hora do pau!

A hora que chega o gauna e a galera sai para lutar, é o momento de respirar fundo. As batalhas nesse anime, a forma como são dirigidas, junto com a belíssima arte apresentada e o desfecho de muitas delas tornam esses momentos na série verdadeiros pontos altos e – por que não? –algumas vezes surpreendentes com os acontecimentos que se desenrolam enquanto o tiroteio e a caça estão rolando soltos contra os alienígenas gigantes.

E Então, Vale A Pena?



A série ainda não terminou. Portanto ainda não dá para dizer que Kinights Of Sidonia ficará na história como um clássico dos animes espaciais, onde muitos figuram eternos até hoje. Afinal, por mais empolgante que seja, se o final for ruim, estraga tudo o que já foi feito. 

Porém, o que foi apresentado até aqui é digno de nota, e se você não conhece e ficou empolgado, a segunda temporada que estreou em abril desse ano no Japão, saiu dia quatro de Julho na Netflix já com todos os episódios completos e pra todos os gostos: tem com áudio original japonês, dublado em português (aliás, um excelente trabalho de dublagem, diga-se de passagem), inglês espanhol...

Então corre lá e confere mais essa indicação da semana!

Sayonara!