Páginas

Páginas

Páginas

Assassination Classroom | Indicação da Semana



Konbanwa! Lançado já há algum tempo pela Panini, Assassination Classroom ganhou a atenção não só aqui como em seu país de origem pela trama e humor non-sense que prendem o leitor até a última página para saber onde aquele absurdo todo irá levar. E para quem não viu ainda, a história ganhou recentemente a versão em anime, e já tem a segunda temporada confirmada para 2016! Bom, o que afinal de contas aconteceu até aqui? Ah, não deixe de clicar aqui para conferir mais sobre a obra!


Humor Aqui, Humor Lá!


Nada como uma partida de Baseball antes de destruir a Terra, não é?

A mesma dose de humor non-sense que vemos no mangá tem aqui também. Nem todas pois a série dá uma resumida legal em muitos dos eventos que acontecem na obra original, mas ainda assim as situações de luta entre koro-sensei e sua turma, as investidas inusitadas da bitch-sensei para matar o professor mutante entre outros pontos clássicos da série ainda estão todos lá, de um jeito ou de outro.

Frenético Frenético Frenético!


I see your true colors, sensei (que gay que ficou isso)!


Nunca peguei a edição original de Ansatsu Kyoushitsu para saber se tem algumas páginas coloridas ou coisas o tipo. Apenas que koro-sensei é amarelão e seu rosto muda de aspecto conforme seu humor, até ficar completamente preto ao ser tomado pela raiva. E a paleta de cores desse anime está bem bacana. O visual coloridão da série combina muito bem com a narrativa.

Espera aí, só isso?


Não fiquem frustrados como este cara aqui, alunos! Apenas esperem!


Obviamente, transposição de mídias não quer dizer cópia completa do conteúdo original. Concessões e adaptações precisam ser feitas, sejam elas terríveis ou não. Alguns são competentes, outros nem tanto. Em Assassination Classrom, acho que a coisa ficou na medida. No começo dá aquela sensação de ser algo corrido, mas depois de alguns episódios você se acostuma com as mudanças.

Então vale a pena?


Tanto quanto um dia de férias! Ou será que não?


Para quem acompanhou o mangá, obviamente vai bater aquela sensação de que ele é melhor e aquela coisa toda de fanboy, mas ainda assim pra quem já curtiu a série original vai curtir também o anime, pois o principal está lá. E se você não conhece a história, fica aqui o convite para acompanhar uma trama muito bem elaborada e um verdadeiro saco de risadas das situações completamente inusitadas dessa que é uma das histórias mais bem feitas de hoje em dia!


Sayonara!