Trigun



Olá Cavaleiros de Atena, hoje vou indicar um anime lançado em 1998 que não é muito famoso, mas que tem um protagonista muito legal, e que eu gostei muito. O anime é Trigun.


Trigun é uma série de mangá de Yasuhiro Nightow, lançada em 1995 e adaptada numa série de anime em 1998. Conta a história de Vash the Stamped. Vash é o pistoleiro mais temido de uma terra desértica, com uma recompensa de 60 bilhões duplos por sua cabeça devido a uma cidade que se diz destruída por ele. Entretanto, Vash é um pacifista que evita agressão ao máximo e não admite matar em hipótese alguma.

Independente de sua ideologia sempre há alguém que o procura em busca de confusão ou de sua grande recompensa, com isso surge uma dupla de agentes da companhia de seguros Bernadelli, Meryl Strife e Milly Thompson, que começam a segui-lo tentando minimizar os estragos provocados por sua passagem. A série tem muitos duelos ou tiroteios em cenários de western futurista.



Trigun é um anime que se inicia focando no personagem principal, Vash, mostrando muito o modo dele de ser e pensar, sua vida, e o que ele escolheu para seu caminho. O anime começa a mostrar a história e se desenvolver realmente, mais ou menos no episódio 15, antes disso só mostra o jeito carismático de Vash, você aprende primeiramente a gostar do protagonista, que te conquista.

No Brasil, foi exibido entre junho a setembro de 2006 no Cartoon Network e entre maio de 2007 a fevereiro de 2008, era exibido todas as quintas-feiras na TV aberta pelo canal PlayTV.

Achei que a história foi bem construída, mas mal apresentada, tinha tudo pra ser um ótimo anime, não que seja ruim, portanto, não foi um dos meus preferidos, mas pra quem gosta de ficção científica como eu, o pano de fundo é ótimo.

Mais um bom anime para se divertirem pessoal, obrigado e até o próximo.


Kenshusei