Fala Galera!!!
Hoje iramos falar sobre o filme que, pelo menos eu, esperava algo muito foda, e batesse de frente com a história do mangá ou anime, mas como nem tudo são flores...
Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Romantan (Kenshin, o andarilho - Crônicas de um espadachim da Era Meiji) ou simplesmente Samurai X, essa história todos conhecem, mas e quanto ao filme, quem assistiu, e quem gostou??? Bom meus caros, apos ler o mangá, assistir ao anime, o ultimo passo foi assistir o tal do live action.
Bom, assistir ao filme foi interessante, pois, vejo uma coisa que vem se tornando muito frequente com os filmes de hoje, oque é? Ação boa e história ruim e vice-versa. Por quê eu digo isso? porque este filme se enquadra justamente nessa questão, ação boa e história ruim. nessa parte você se pergunta, "mas foi tão ruim assim?", sim e não, calma vou explicar.
Ver o filme deu outra dimensão para o desenho, fotografias, cenários, ação,tudo isso colaborou para remontar um cenário muito bonito, e detalhado, mesmo sendo limitado. tudo muito criativo.
Os personagens são fieis ao que vocês está acostumado a ver nos desenhos, chegando a ser muito cômico em algumas partes. Foi muito interessante ver isso em live action, onde se perde um pouco disso. Saitou com seu (mal e porcamente) Gatotsu (foi muito legal ver isso na telona, embora meio bizarro) e Sanosuke e sua Zambatou (achei meio pequena, mas isso se deve ao fato de ser a vida real) estavam na medida certa, tanto no humor, quanto nos exageros, muito bem representados, junto com Kenshin e suas técnicas Hiten Mitsurugi ryu, foram excelentes em todas as cenas do filme, Kaoru, Yahiko e a Megumi. Jin'e também foi muito bem construído bem como seus golpes, história, sua sede insaciável por sangue, e seu golpe Hipnótico.
Isso nos deixa animados em assistir o filme, mas, como nem tudo é como gostaríamos que fosse...
A historia começa bem, final da era Tokugawa, indo em direção a Era Meiji, mostrando Kenshin abandonando assim sua espada para matar, para somente proteger as pessoas a sua volta, em sua viajem pelo Japão encontrou a Kaoru, e o Dojo Kamiya Kashin, o interessante começa agora...
Jin E, o temido chapéu negro, ganha o nome de Hitokiri Battousai, e espalha o caos, como ele sendo o próprio, e com o estilo Kamyia Kashin, sendo quem ele nunca nem ouviu falar em tal dojo, e nunca treinou por lá, tudo bem era uma desculpa para colocar a Megumi e o Vilão da História Kanryu juntos, Saitou aparecendo logo de cara como oficial da policia e lutando com Kenshin na delegacia(?), a cena do envenenamento em que todos correm para o Dojo (vou dar um desconto porque, sempre tinha medicos nos dojos), mas ficou meio forçado, e modificou os acontecimentos da história original.
Pontos positivos para o encurtamento da história, onde Yahiko já conhece Kaoru, encurtando e muito a história e a luta de Kenshin com Sano, rápida e direta, para as fotografias, cenas muito belas envolvendo todo o filme e personagens, trilhas sonoras sempre envolvente, e vestuário sempre bonito, e diversificado.
Mas todas as cenas clássicas estão lá, Kenshin chegando na vila, conhecendo Kaoru, sua luta com Sanosuke (apesar de ser fraquinha, ganhou meu respeito) a metralhadora Gatling de Kanryu, sua batalha com Jin E.
O filme de todo não é ruim, até achei maneiro, apesar de na primeira impressão ter achado péssimo, é um filme muito legal para você assistir e ver como era os personagens co o eles poderiam ser na vida real.
Deixo para vocês essa dica de filme, espero que gostem tanto quanto eu gostei e aproveitem o filme. Bom essa foi a minha primeira critica, e análise. Espero que vocês não me crucifiquem...
Urahara